sábado, 3 de maio de 2008

Cientificamente falando...


Gravações de mulheres efetuadas em pontos diferentes do mês foram tocadas para pessoas de ambos os sexos. Artigo publicado na revista científica Human Evolution and Behavior mostrou que as vozes avaliadas como mais atraentes eram de mulheres no pico do período fértil.

Um estudo anterior realizado em clubes noturnos descobriu que mulheres no período fértil também tendem a usar roupas que deixam à vista mais partes do corpo.

Diferentemente de outros mamíferos, a reprodução humana não apresenta sinais evidentes de quando uma mulher está no período fértil. É possível que hormônios sexuais influenciem nas cordas vocais.

Como as mudanças na voz podem ser, segundo cientistas, muito sutis para serem detectadas por homens em uma conversa, por exemplo, talvez a razão para a mudança ocorra por que o ciclo menstrual também provoca mudanças de humor nas mulheres e uma voz mais alegre é mais agradável aos ouvidos.

As gravações efetuadas próximas da ovulação — o momento no qual o óvulo é liberado e pode ser fertilizado — foram marcadas como mais atrativas do que gravações da mesma mulher falando em outros períodos do ciclo menstrual.

O efeito não foi observado caso a mulher estivesse tomando contraceptivos orais, que mudam as taxas de hormônios durante o ciclo.

O Dr. David Feinberg, da Universidade McMaster no Canadá disse: “O elo perdido aqui é descobrir como isso funciona em uma simples conversa, em um bar, por exemplo.”

Retirado do site: http://hypescience.com

2 comentários:

Samantha Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samantha Rodrigues disse...

Olá, Moça! Adorei o seu blog! Fantástico, amei, amei... E obrigada pelo link! =) Estarei sempre por aqui... Um beijo!

www.stregadiravena.zip.net