quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Pequeno Príncipe




O livro mais lindo que existe! Quem quiser ler mas não quer comprar (apesar de eu achar que vale muito a pena) basta procurar na internet e fazer o download. Agora para quem quiser ver apenas as frases mais queridas, aí vão elas:

"Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem
compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações."

"- Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe ..."

"É preciso não lhes querer mal por isso. As crianças devem ser muito indulgentes
com as pessoas grandes." (pois os adultos adoram números)

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

"Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol..."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz" - que frase mais linda!

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

"- Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E isto não tem importância?" - e o principezinho chora por saber que pode um dia perder sua rosa.

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

“Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

“O que torna belo o deserto, disse o principezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar.”


Um comentário:

Cindy F. disse...

Muito bom o seu blog. Realmente, Pequeno Príncipe é lindo. =)